terça-feira, 11 de setembro de 2012

A BONECA E A ROSA BRANCA

A BONECA E A ROSA BRANCA


Apressada, entrei em um shopping para comprar alguns presentes de última hora para o Natal. Olhei para toda aquela gente ao meu redor e me incomodei um pouco. "Ficarei aqui uma eternidade; com tantas coisas para fazer", pensei. O Natal já havia se transformado quase em uma doença.
Estava pensando em dormir enquanto durasse o Natal.
Mas me apressei o máximo que pude por entre as pessoas que estavam no shopping.
Entrei numa loja de brinquedos.
Mais uma vez me surpreendi reclamando para mim mesma sobre os preços.
Perguntei-me se os meus netos realmente brincariam com aquilo.
Parti para a seção de bonecas.
Em uma esquina encontrei um menino de aproximadamente 05 anos segurando uma boneca bem cara.
Estava tocando seus cabelos e a segurava com muito carinho.
Não pude me conter; fiquei olhando para ele fixamente e perguntava-me para quem seria a boneca
que ele segurava com tanto apreço, quando dele se aproximou de uma mulher que ele chamou de tia.
O menino lhe perguntou: "Sabe que não tenho dinheiro suficiente?".
E a mulher lhe falou com um tom impaciente: "Você sabe que não tem dinheiro suficiente para
comprá-la". A mulher disse ao menino que permanecesse onde estava enquanto ela buscava outras
coisas que lhe faltavam. O menino continuou segurando a boneca.
Depois de um tempo, me aproximei e perguntei-lhe para quem era a boneca.
Ele respondeu: "Esta é a boneca que minha irmãzinha tanto queria ganhar no Natal.
Ela estava certa de que Papai Noel iria trazê-la".
Então eu disse ao o menino que o Papai Noel a traria.
Mas ele me disse: "Não, Papai Noel não pode ir onde minha irmãzinha está.
Eu tenho que entregá-la à minha mãe para que ela leve até a minha
irmãzinha".
Então eu lhe perguntei onde estava a sua irmã.
O menino, com uma feição triste, falou: "Ela se foi com Jesus.
Meu pai me disse que a mamãe irá encontrar-se com ela".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário