terça-feira, 11 de setembro de 2012

PASTÉIS E GUARANÁ


PASTÉIS E GUARANÁ

Uma vez havia um menino que seu desejo era se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou sua caminhada.
Ele andou algumas quadras e em um banco, no parque de recreação da cidade, estava sentado um velhinho, olhando os pássaros. O menino sentou-se ao lado dele, abriu sua mochila, e ao tomar um gole do seu guaraná, olhou para o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão lindo que o menino quis ver de novo, então lhe ofereceu seu guaraná.
Mais uma vez o velhinho sorriu da mesma forma ao menino.
O menino e o velhinho ficaram tão felizes que resolveram passar o resto do dia ali no parque, conversando, comendo pastel e tomando guaraná. Quando começou a escurecer, eles já estavam cansados e resolveram ir para suas casas. Ao se despedirem, o menino deu um forte e demorado abraço no velhinho. O velhinho lhe retribuiu com mais um belo sorriso. Quando o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face, perguntou.
- Meu filho, o que você fez hoje que lhe deixou tão feliz? Ele respondeu.
- Passei o dia no Parque com Deus. E acrescentou:
- Mamãe você sabe, ele tem um sorriso tão lindo, que eu jamais vi igual.
O mesmo aconteceu com o velhinho, quando ele chegou em casa, seu filho também ficou surpreso ao ver que seu pai trazia estampado no rosto uma felicidade radiante e perguntou.
- Papai, por onde o senhor esteve, o que lhe deixou tão feliz?
Ele respondeu.
- Durante o dia, estive no parque, comi pastéis e tomei guaraná com Deus.
Antes que seu filho pudesse dizer algo ele falou:
- Você sabe meu filho, que ele é bem mais jovem do que eu imaginava?



Comentários:
Nunca subestime a força de um sorriso, o poder do desejo, o poder das palavras. De um honesto elogio e trate os outros com carinho. Tudo isso tem o potencial de fazer virar uma vida. E pensar que algumas vezes por medo de diminuir deixamos de crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir!  Por medo de... Deixamos de viver com alegria.


Um comentário:

  1. Espero podermos ajudar e entender um pouco mais dos misterios espirituais e da vida juntos...um espaço maravilhoso e fico feliz em poder estar aqui hoje ,sinto não ter muito tempo para estar mais presente mas o que tentarei postar serve a todos nós ,bjs de luz e paz....ahhhhhh suas postagens são maravilhosas e profundas.bjs de luz

    ResponderExcluir