terça-feira, 11 de setembro de 2012

Provérbios


Provérbio Ute
Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos.

Provérbio Navajo
Os pensamentos são como flechas, uma vez lançadas alcançam o seu alvo. Seja cauteloso ou poderá um dia ser sua própria vítima.

Provérbio Shenandoah
Não basta falar sobre a paz, é preciso pensar, sentir, agir e viver em paz.

Atirador, dos Sioux Teton
Todos os pássaros, até mesmo os da mesma espécie, não são semelhantes, e o mesmo ocorre com outros animais e com os seres humanos. A razão que o Grande Espírito não fez dois pássaros, ou animais, ou seres humanos idênticos é porque cada um foi colocado aqui por Wakan Tanka para ter uma individualidade independente e confiar em si mesmo.

Provérbio Mohawk
Lembre-se que seus filhos não são sua propriedade, eles foram apenas confiados à sua guarda pelo Grande Espírito.

Provérbio Crow
As leis dos homens mudam de acordo com o seu conhecimento e compreensão. Apenas as leis do Espírito permanecem sempre as mesmas.

Provérbio Oglala Sioux
Quando compreendermos profundamente a verdade dos nossos corações saberemos louvar, amar e agradecer ao Grande Espírito.

Provérbio Andino
Todos os homens e mulheres tem um futuro, mas poucos têm um destino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário